Um dos maiores problemas enfrentados pelos gerentes é a gestão de tempo. Conseguir realizar todas as tarefas e controlar todos os detalhes do negócio não é uma tarefa simples, é preciso manter muita organização e foco nas atribuições e prioridades.

Felizmente, nos dias atuais, os gestores podem contar com diversas tecnologias e muitas ferramentas que facilitam o controle da agenda, o gerenciamento do tempo e a gestão do negócio. Se você também tem passado por dificuldades para conciliar todas as obrigações e manter bons resultados, não se preocupe!

Confira a seguir 5 ferramentas que vão auxiliá-lo na gestão de tempo e garantir que você consiga administrar todas as suas atribuições!

1. Trello

O Trello é uma das plataformas mais utilizadas no meio corporativo em todo o mundo. Essa ferramenta digital pode ser acessada por computador, tablet ou smartphone. Ela permite que os gerentes administrem processos, gerenciem equipes e projetos de forma rápida e eficiente, reduzindo a necessidade de muitas reuniões e otimizando o tempo dos gestores.

Uma grande vantagem da plataforma digital é o fato de que qualquer modificação ou informação enviada pelos gerentes pode ser visualizada pelos demais usuários de forma instantânea.

2. G Task

Uma das melhores formas de gerenciar o tempo é criar uma rotina a ser seguida, não é verdade? Por isso, o G Task é uma excelente ferramenta para ajudar os gestores em seus negócios. O aplicativo possibilita a criação de uma rotina diária, apresentando uma lista de todas as tarefas que precisam ser realizadas.

Além disso, por meio do aplicativo, pode-se criar alertas e lembretes, o que ajuda os gerentes no monitoramento de sua agenda e evita a perda de tempo e, até mesmo, que compromissos importantes sejam esquecidos.

3. Asana

O Asana é um aplicativo muito parecido com o Trello. É uma ferramenta muito utilizada para o gerenciamento de tarefas, fluxo de processos e gestão de negócios. A ferramenta é indicada para quem busca gerenciar projetos e controlar o acompanhamento de tarefas e prazos de entrega.

Essas funcionalidades permitem maior controle sobre as datas e melhor gerenciamento do tempo. E como isso, muitas vezes, é, justamente, um dos maiores desafios dos gerentes ao acompanhar muitos processos e projetos, essa ferramenta é uma excelente opção para otimizar o dia a dia.

4. Evernote

A correria diária dos gerentes e suas muitas atribuições acabam fazendo com que detalhes acabem passando despercebidos, e notas que deveriam ser feitas sejam deixadas de lado. Por isso, uma ótima ferramenta para ajuda-los na gestão de tempo e no gerenciamento do negócio é o aplicativo Evernote.

Por meio dele, os gerentes podem fazer notas e salvar diversos dados enquanto fazem outras tarefas. Isso evita que qualquer informação passe despercebida e o negócio acabe sendo prejudicado.

5. Pentaho

A falta de informações e dados pode ser um dos maiores problemas para um negócio. Além disso, pode exigir muito tempo dos gestores para a tomada de decisões estratégicas. Para evitar esse tipo de problemas é fundamental que as empresas utilizem uma ferramenta para Business Intelligence. Quando o assunto é BI, a mais indicada é o Pentaho.

O software é de fácil implementação e não possui custos, sendo uma ferramenta extremamente indicada para as empresas dos mais diversos segmentos de operação.

Você já conhecia essas ferramentas de gestão de tempo? Aprendeu como elas podem ajudar você a gerenciar o negócio e ganhar tempo? Para melhorar o controle da sua empresa e implementar novos softwares, entre em contato com a Know Solutions e conheça as melhores soluções para o seu negócio!

Leandro Guimarães
Leandro Guimarães
Leandro Guimarães é o fundador da Know Solutions e trabalha com Business Intelligence desde 2009. Possui amplo conhecimento em Modelagem Dimensional, Data Warehouse e na plataforma Pentaho.

Foi aluno de Ralph Kimball, maior referência mundial no assunto, no curso de Modelagem Dimensional realizado pela Kimball University, em Estocolmo – Suécia.

Já ministrou diversas palestras sobre o tema e atualmente mantêm o blog da Know Solutions, com referências sobre Business Intelligence.

Pós Graduado em Gestão de Projetos de Software pela PUC – Paraná. Trabalhou durante 7 anos na empresa Siemens onde participou de projetos em diferentes países.