A forma como o público encontra sua empresa e recebe seu produto é tão importante quanto sua qualidade. Mesmo que você tenha um serviço de alto padrão, ainda é possível perder várias oportunidades se você não investir na melhor experiência do cliente.
Atualmente, existem diversas ferramentas que contribuem com esse aspecto do negócio. Uma delas é o Business Intelligence, também chamado de BI. Se for aplicado corretamente, ele contribui não apenas com o funcionamento interno da sua empresa, mas também com a satisfação do seu público a longo prazo.
Acompanhe e entenda melhor como usar o BI para melhorar a experiência do cliente.
O que é Business Intelligence?
O BI é uma estratégia que visa coletar dados sobre sua empresa, seu público e seus concorrentes com objetivo de tomar decisões estratégicas. Assim, você tem uma base mais sólida a partir da qual fazer o seu planejamento e encontrar novas oportunidades de mercado.
Por que é importante investir na melhor experiência do cliente?
Em muitos casos, a decisão de compra do público não é baseada somente na qualidade da solução, mas na forma como ela é oferecida. Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que a experiência de compra seja o mais simples e eficiente possível, evitando pontos de atrito que impeçam a compra.
Como o BI contribui com a melhor experiência do cliente?
Muitas das tendências de Business Intelligence atuais são voltadas para melhorar o contato com o público. Basta saber como aproveitá-las corretamente.
Confira aqui algumas formas de aplicar o BI para aprimorar a experiência do cliente.
Identificar padrões de demanda
Um dos principais propósitos do BI é usar dados para encontrar padrões de comportamento no público. Assim, você entende melhor como ele responde a certas formas de atendimento e quais são suas demandas. Dependendo das suas descobertas, pode ser necessário mudar vários aspectos do seu negócio para obter melhores resultados de venda.
Prever cenários futuros
Para promover o crescimento do negócio, é importante considerar o cenário atual enquanto se prepara para o futuro. O mesmo se aplica à experiência do cliente. Se você consegue prever o aumento em uma demanda, pode ajustar seus processos para atender a essas expectativas e encontrar novas oportunidades de crescimento para sua empresa.
Personalizar o atendimento
É fundamental que sua empresa se destaque, incentivando a fidelização do público desde o começo. Uma forma de fazer isso é através da personalização do atendimento, mudando certos aspectos ou direcionando o cliente de forma mais eficiente até a solução desejada. Com o BI, você pode adotar diversos métodos para tornar esse contato mais eficiente, como o autoatendimento.
Prezar pela melhor experiência do cliente é essencial para aproveitar melhor as oportunidades de mercado. Com a ajuda da Know Solutions, você tem todos os recursos que precisa para aplicar o BI de forma mais eficiente, identificar pontos de melhoria e tomar decisões estratégicas para fidelizar seu público.
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testando comentário mais arualizado
Boa tarde, no caso decisão assertiva refere-se a decisão certa se entendi bem, porém essa palavra assertiva não tem conotação com acerto, mas refere-se a uma forma de comunicação.
[…] os seus parceiros, o seu cliente e o seu produto. Com a evolução da tecnologia, os processos de BI (responsáveis por dar ao gestor mais conhecimento sobre o seu mercado) tornaram-se acessíveis a […]
[…] é uma solução interessante. Ao utilizar esse tipo de armazenamento com as ferramentas de Business Intelligence, é possível otimizar as consultas e gerações de relatórios, o que permite maior agilidade nas […]
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Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva
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