Uma das principais tendências da web dos últimos anos é o design responsivo. A quinta geração do HTML e o maior uso de dispositivos móveis motivou negócios a adotarem estratégias que otimizam o modo como o conteúdo é exibido em páginas web. Nesse sentido, a busca pela responsividade é uma ótima escolha.
Um layout responsivo consegue se adaptar a mais cenários sem colocar a exibição de conteúdos prioritários em risco. Desse modo, a empresa pode aumentar os seus lucros e conseguir um maior número de clientes facilmente. Além disso, reforça a sua marca na internet.
Se você quer saber mais sobre o design responsivo, continue a leitura deste texto!
O que é um site com design responsivo?
Páginas da web que contam com design responsivo são aquelas que ajustam o conteúdo automaticamente conforme a área de exibição. Elas reduzem a necessidade de uma empresa criar layouts adaptados para vários aparelhos de maneira separada. Além disso, conseguem garantir que os recursos prioritários sempre estarão em destaque.
Por que ter um site responsivo?
Ter uma página com design responsivo se tornou fundamental na economia atual. Como muitas pessoas utilizam o celular para navegar na web, páginas responsivas são as melhores escolhas para quem quer garantir uma boa experiência de uso em qualquer aparelho. Afinal, tudo o que for relevante sempre estará sem destaque.
Entre os benefícios desse tipo de layout, podemos apontar:
- a melhora do SEO: serviços como o Google priorizam o ranqueamento de páginas responsivas;
- a melhor gestão: páginas com design responsivo recebem manutenções mais simples e econômicas;
- a otimização da marca: a empresa conseguirá criar uma experiência de relacionamento uniforme independentemente da plataforma utilizada pelo cliente.
- a possibilidade de implementar dashboards de BI para uso interno em mais ambientes: o design responsivo garante que a exibição de gráficos e estruturas de dados sempre será feita da melhor maneira possível, garantindo o foco no que importa.
Como ter um parceiro especializado te ajuda na construção de um site responsivo?
Para construir páginas da web com design responsivo, o melhor caminho que uma empresa pode adotar é investir em uma empresa especializada. Ela conseguirá auxiliar o seu negócio a planejar uma página alinhada com os principais padrões do mercado. Assim, a experiência será de ponta independentemente do aparelho utilizado pelo visitante.
A Know Solutions pode ser essa parceira. Nossos especialistas estão preparados para te ajudar a identificar a melhor maneira de estruturar uma página com design responsivo. Tudo isso seguindo os principais padrões de segurança e qualidade do mercado.
A web se tornou um grande canal de vendas para empresas de todo planeta. E em um cenário de grande competitividade, a apresentação da marca é algo que merece muita atenção: afinal de contas, o modo como o negócio se relaciona com o cliente está diretamente ligado à chance de ele se fidelizar à marca.
Nesse sentido, investir em um site com design responsivo é uma aposta que deve fazer parte de todas as estratégias de vendas online. Isso garante à marca a habilidade de estar presente em mais locais com uniformidade e boa apresentação. Por isso não deixe de utilizar essa abordagem!
Gostou da nossa dica e quer saber em detalhes sobre como podemos te ajudar a ter uma página responsiva? Então fale com a gente!
Materia muito interessante
Obrigada pelo artigo 🙂 Acho que eu tenho uma equipe que pode obter cada sucesso 🙂 Mas sem kanbantool.com, nao conseguimos arranjar e controlar todas tarefas. Ferramentas digitais podem ajudar bastante – tal como manager ou teamledaer, mas mais suave 🙂 Eu planejo o dia do trabalho com kanban e todas tarefas sao cumpridas. Eu sei que nao cada um gosta trabalhar assim, mas comigo funciona 🙂
Parabéns por trazer a CRISP-DM de volta ao tablado. O “produtocentrismo” que assola o mercardo de BI pressiona os players a comprar o último brinquedo, a seguir a última moda, quando quase tudo que tem algum uso prático já existe há décadas – como o CRISP-DM
Seria legal um artigo um artigo comparando-o com SEMMA. Pode ser muito interessante para quem entrou na área há menos de 20 anos.
Gostaria de entender se a utilização da Big data nas empresas gera algum tipo de desvantagem nas pessoas que lá trabalham ?
Sobre o comentário do João Kechichian, concordo em relação às empresas não terem claro o que querem, e concordo com o Leandro sobre a abordagem de “Qual o seu problema” para dar as sugestões.
Mas vale ressaltar que as empresas não conseguem identificar o que querem por não terem claro um Planejamento Estratégico e objetivos bem descritos. Isso facilita muito perceber quais indicadores serão necessários acompanhar para atingir os resultados esperados.
Bom dia,
Há muita diferença das versões do livro The Data Warehouse Toolkit?
Vejo que ele esta na 3 edição.
Posso comprar apenas a 3 ou devo comprar todas?
Oi Marcos!
Há algumas atualizações com conceitos mais atuais. Não precisa comprar todas as edições não, apenas a 3a já cobre tudo que precisa.
Sim e não. A maior diferença é entre a primeira edição e as restantes. Da segunda edição em diante, quando a Margy Ross assumiu o livro, é tudo mais ou menos o mesmo.
A primeira edição, que por acaso chegou a ser publicada em português, é a melhor, na minha opinião. Ela é mais concreta, menor e mais focada. Se conseguir achá-la, compre. Vale ouro.
eu precisava para compor você uma pouco de note ajudar diga obrigado again com o extraordinário conselhos você compartilhado nesta página . Foi certamente maravilhosamente generoso com você dando abertamente tudo o que muitas pessoas {poderiam ter | poderiam possivelmente ter | poderiam ter | teriam | distribuído para um ebook para gerar alguma massa para eles mesmos , especialmente considerando que you poderia ter tried it se você nunca desejado . Those estratégias também agido como outras pessoas tenha semelhante desire como my own entender bom negócio mais relacionado este assunto . Eu tenho certeza há alguns mais agradáveis ocasiões ahead para pessoas que ver seu site
[…] de BI — Business Intelligence ou, traduzindo, Inteligência Empresarial — é justamente o diferencial que uma empresa precisa para tratar dados gerados por vários meios. Veja alguns contextos que podem servir de […]
[…] para aumentar seu lucro ou diminuir seus custos operacionais. Esse é o conceito básico de Business Intelligence utilizado como diferencial […]
Olá Leandro.
Acredito que o potencial da área de Business Intelligence dentro das empresas pode ser maior do que se imagina hoje.
Trabalho com consultoria de B.I. para agencias e empresas, e enfrentamos diariamente dois grandes problemas.
1- Padronização dos dados: Como utilizamos muitas fontes de dados, todo o processo, desde o que a implementação, até a parte operacional, precisa ser muito bem estruturada. Sem o padrão das informações perde-se muito tempo com “correção”, sendo que “tempo” não é o que temos para identificar um padrão, pois no dia seguinte ele pode mudar se não o tratarmos.
2- Pessoas que não sabem o que querem: Corporações não sabem o que querem, logo querem tudo. O problema é que sabemos que não tudo não é necessário, se consegue identificar padrões e otimizações com metade do volume. Sendo assim o processo de otimização passa a ser inteligente para ser operacional.
O futuro da área esta encaminhando para segmentações e clusterizações dinâmicas para analise de Big Data, mas se o processo de todos envolvidos precisa ser muito bem desenhado e a área de B.I. precisa ter este knowhow também.
Obrigado e muito bom seus artigos.
Oi João, obrigado pelo seu comentário! Concordo com você!
Realmente, a padronização dos dados é o ponto mais sensível mesmo. Aqui estimamos em torno de 60% a 70% do tempo em um projeto de BI apenas para esta parte.
Sobre as pessoas não saberem o que querem, aqui vemos como uma certa vantagem. Muitas vezes não é nem exatamente não saber o que querem, mas não saberem o que é possível fazer. Com isso, parte do nosso trabalho aqui é exatamente entender do que o cliente sofre aí então sugerir algumas coisas. Tentamos não ir para uma abordagem de “o que você quer” mas sim de “quais são seus problemas”.
Isso me deu até a ideia de criar um post focado nisso, vou deixar anotado para o futuro!
Existe uma técnica chamada Árvore de Realidade Presente, da Teoria das Restrições, que lida justamente com essa barafunda de problemas e entendimentos. Eu experimentei a mesma frustração que você, João, e decidi resolver esse problema. A imagem https://geekbi.files.wordpress.com/2020/10/bi_toc-crt-x.png é um resumo do que eu tenho até agora.
Adoraria uma contribuição. “O cliente não sabe o que quer” já está lá. “Dados são sujos” e “Dados são bagunçados” me parecem boas adições.
O que você acha? E você, Leandro?