As soluções do Google ajudam bastante as empresas no gerenciamento das suas operações. Desde agendar reuniões até relatórios detalhados sobre vendas, contar com essas ferramentas é fundamental, pois torna não só o negócio mais organizado, mas também competitivo e preparado para lidar com as novas tendências do mercado.
O Google tem inúmeras ferramentas que se encaixam aos mais variados modelos de negócios. Algumas delas podem ser usadas por todas as empresas, por serem responsáveis, por exemplo, pelo compartilhamento de arquivos, de modo que colaboradores externos possam se comunicar e editar documentos onde estiver, desde que esteja conectado à Internet.
Continue a leitura do artigo e conheça 6 soluções do Google que podem trazer uma série de benefícios ao seu negócio!
1. G Suit
Basicamente, o G Suit é um pacote corporativo do Google, que oferece, dentre outras coisas, planilhas e recursos de e-mail. Dentre os seus principais aplicativos podemos citar:
- agenda;
- forms;
- Google Meet;
- chat.
2. Google Analytics
Monitorar o volume de visitas ao seu site e blog é algo fundamental. Nesse sentido, o Google Analytics é uma ferramenta que fornece informações detalhadas sobre o tráfego das suas páginas, de modo que você possa obter insights que sejam úteis na tomada de decisão. Na prática, é possível acompanhar a jornada de compra dos seus potenciais clientes e verificar quais deles estão mais dispostos a fechar uma compra no futuro.
3. GCP (Google Cloud Platform)
O GCP é a solução Google que oferece armazenamento e processamento na nuvem. Além de prezar pela segurança, a ferramenta tem uma alta performance, sendo que os seus principais recursos são:
- ferramentas voltadas para a Internet das Coisas;
- soluções de desenvolvimento e máquinas virtuais;
- serviços de aprendizado de máquina, ou Machine Learning.
4. Google meu negócio
O Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google, permitindo a divulgação da empresa e a possibilidade de os clientes fazerem avaliações online. Sempre que alguém acessar o Maps e fizer uma busca relacionada ao seu segmento, a pessoa terá como localizar o seu negócio e verificar a quantidade de estrelas dadas por quem já usou os seus produtos ou serviços.
5. Google Search Console
Assim como o Meu Negócio, o Google Search Console é uma ferramenta gratuita. Com ela, é possível identificar pontos de melhoria do seu site, bem como o tráfego dos visitantes. Na prática, essa solução ajudará você a melhorar a sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization), que consiste em uma série de técnicas utilizadas para tornar as suas páginas relevantes aos algoritmos de busca do Google, fazendo com que elas atinjam os primeiros lugares nos resultados de pesquisa.
6. Google Trends
O Google Trends é uma ferramenta gratuita e permite identificar quais as palavras-chave estão com um volume maior de pesquisas. Você pode escolher um período e o Trends mostrará em um gráfico o número de vezes em que um termo foi digitado. Com isso, fica mais fácil estabelecer uma estratégia de SEO efetiva, por meio da criação de conteúdos relevantes utilizando as palavras-chave mais acessadas pelos usuários da rede.
As soluções do Google fazem com que as empresas gerenciem melhor suas operações. As 6 ferramentas apresentadas ao longo do texto permitem muitas melhorias, relacionadas, por exemplo, à melhoria de processos internos e estratégia de SEO. Com isso, o seu negócio terá tudo para ser relevante, atrair clientes e se tornar competitivo!
Se este conteúdo trouxe a você informações relevantes sobre como as soluções do Google podem ajudar o seu negócio, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais!
[…] implementação de BI na empresa é um processo que requer vários cuidados. Embora traga diversos impactos ao negócio, […]
testando comentário mais arualizado
Boa tarde, no caso decisão assertiva refere-se a decisão certa se entendi bem, porém essa palavra assertiva não tem conotação com acerto, mas refere-se a uma forma de comunicação.
[…] os seus parceiros, o seu cliente e o seu produto. Com a evolução da tecnologia, os processos de BI (responsáveis por dar ao gestor mais conhecimento sobre o seu mercado) tornaram-se acessíveis a […]
[…] é uma solução interessante. Ao utilizar esse tipo de armazenamento com as ferramentas de Business Intelligence, é possível otimizar as consultas e gerações de relatórios, o que permite maior agilidade nas […]
[…] O Business Intelligence é uma extensa categoria de aplicações, aliadas à tecnologia, que são implementadas na organização para acumular, analisar e fornecer acesso a dados com o objetivo de auxiliar os usuários a tomarem as melhores decisões de negócio. […]
Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva
[…] Quando gestores de TI encontram novas soluções para os desafios operacionais de uma empresa, muitas vezes eles possuem dificuldades para explicar como o investimento em BI irá causar um retorno positivo nas receitas da companhia. […]
[…] os seus parceiros, o seu cliente e o seu produto. Com a evolução da tecnologia, os processos de BI (responsáveis por dar ao gestor mais conhecimento sobre o seu mercado) tornaram-se acessíveis a […]
[…] um cronograma de implementação de BI que dure, no máximo, seis meses — esse é o prazo médio de implementação das ferramentas mais […]
[…] organizações ainda não conhecem o BI (Business Intelligence) ou, quando conhecem, tem medo de não saberem utilizá-lo. Na maioria das […]
[…] ainda está sujeita a grande chance de erros. Em contrapartida, o uso de ferramentas como o Business Intelligence garante escolhas de sucesso com mais facilidade, precisão e […]