Contratar uma empresa de desenvolvimento de sites é essencial para a sua estratégia digital. Desse modo, você garante uma página que ela oferecerá uma excelente experiência para o usuário, além de estar atualizada com as principais tendências tecnológicas

Além disso, é importante observar sempre a abrangência dos serviços, visto que ela precisa dar todo o suporte para a implementação. Nesse sentido, é preciso avaliar a capacidade dela de integrar seus sistemas de gestão atuais com o novo website e de resolver eventuais falhas. Quer saber mais? Acompanhe! 

1. Avalie as necessidades da empresa 

Antes de escolher um parceiro par ao desenvolvimento do site do seu negócio, você precisa saber os seus objetivos com a estratégia. Afinal, quais são as necessidades da sua empresa no momento? Atrair novos clientes, dar mais autoridade à marca, criar um e-commerce, oferecer uma plataforma digital para a sua base? 

Somente assim, você poderá avaliar quais são os critérios prioritários na hora de eleger uma desenvolvedora. O cenário ideal é que ela seja experiente no objetivo que você quer alcançar, conhecendo as suas tendências, assim como as demandas do usuário intermediário e final. 

2. Peça indicações 

Uma boa forma de encontrar a desenvolvedora ideal é conversando com empresas que utilizaram esse tipo de serviço e foram bem-sucedidas. No entanto, tome cuidado na hora de perguntar para um concorrente, pois, se vocês tiverem estratégias digitais muito semelhantes, não será possível criar uma vantagem competitiva. Na hora de procurar o potencial fornecedor, deixa claro que você precisa se diferenciar.  

3. Busque o histórico 

Além disso, pesquise sobre o histórico da companhia. Isso não envolve somente os sites criados por ela, mas também o suporte durante o processo de desenvolvimento e de implementação, o cumprimento de prazos e do orçamento, a capacidade de planejamento, etc. 

4. Analise o portfólio 

O portfólio de uma empresa contém os principais projetos que ela liderou nos últimos anos. Ele pode oferecer informações importantes para guiar a sua decisão de contratá-la. Lá, você poderá ver a qualidade do design, as funcionalidades oferecidas a você e a seu cliente, a usabilidade e a experiência do usuário. 

Aqui, você deve comparar tudo o que está observando com os objetivos que você estabeleceu lá no início. Afinal, a empresa pode ser excelente para websites corporativos, mas não ter muito know-how em relação a e-commerce. Desse modo, por mais que você tenha um design e uma usabilidade incríveis, o site não terá a capacidade de se integrar com as principais ferramentas de gestão, nem seguirá as mais novas tendências do setor. 

5. Faça a comparação de serviços 

Por fim, não deixe de comparar os serviços oferecidos por cada desenvolvedora. Novamente, não estamos falando apenas da criação do site. Observe quais delas oferecem uma consultoria completa para que você alcance seus objetivos corporativos com a página digital, um suporte integral para todas as etapas desde o atendimento inicial até o pós-vendas, entre outros critérios. 

A Know Solutions é uma empresa de desenvolvimento de sites experiente no mercado, que trabalha tanto com sistemas digitais quanto com páginas online. Portanto, você contará com todo o conhecimento e capacidade técnica para trazer uma solução completa e totalmente integrável a seus processos. 

Quer saber como a Know Solutions pode ajudar você a implementar as melhores ferramentas digitais para a conquista dos seus objetivos? Então, entre em contato com a gente! 

Leandro Guimarães
Leandro Guimarães é o fundador da Know Solutions e trabalha com Business Intelligence desde 2009. Possui amplo conhecimento em Modelagem Dimensional, Data Warehouse e na plataforma Pentaho.

Foi aluno de Ralph Kimball, maior referência mundial no assunto, no curso de Modelagem Dimensional realizado pela Kimball University, em Estocolmo – Suécia.

Já ministrou diversas palestras sobre o tema e atualmente mantêm o blog da Know Solutions, com referências sobre Business Intelligence.

Pós Graduado em Gestão de Projetos de Software pela PUC – Paraná. Trabalhou durante 7 anos na empresa Siemens onde participou de projetos em diferentes países.